Sobre

Aguinaldo Oliveira

Empresário desde 2001 no ramo de educação atuando diretamente na área comercial. Entende que a carreira que o escolheu, em meados dos anos 90, quando percebeu que tinha facilidade para agregar pessoas em torno de uma causa ou tarefa.

Trabalhou por muito tempo como empregado e há 17 anos é empregador, tendo notado que em ambas as situações existem riscos no caminho e oportunidades no horizonte.

Graduado em Relacionamento Humano, é Coach, Colunista do “Portal Novo Dia” e Apresentador do Programa “Café Corporativo” no canal 25 da NET Jundiaí. Palestrante Corporativo, trabalha com temas ligados ao Empreendedorismo, Intra-Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Clima Organizacional, abordando especialmente as expectativas das diferentes gerações.

Cursos

Workshops, cursos, palestras, vídeos e artigos no nosso blog. Cada modalidade do nosso trabalho terá um impacto diferente no seu dia a dia e no resultado de sua equipe ou empresa. Trabalhamos com a indústria do conhecimento, fabricando novos conteúdos a cada dia e inventando novas maneiras de levá-los até você. Deixe aqui um pouco da sua história e nos diga qual é a sua carência. Teremos um enorme prazer em retornar com uma sugestão de trabalho para ajudá-los.

INTRAEMPREENDEDORISMO - OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE

Intraempreendedorismo é o termo usado para destacar o comportamento empreendedor das pessoas que não são donas do seu próprio CNPJ. Este assunto tem sido abordado de forma muito importante, pois não se refere somente aos colaboradores, mas principalmente trata de como os empregadores podem agir para criar o ambiente propício para esse desenvolvimento.

Em uma equipe intra empreendedora, “patrões e empregados” fazem parte de um único time, se reconhecem, se respeitam e vencem juntos.

  • VENDAS: As oportunidades estão na sua frente e nem sempre você vê. Entenda o Sistema de Ativação Reticular.
  • ATENDIMENTO AO CLIENTE: Quanto isso implica em seus resultados finais?
  • COMPORTAMENTO: Você trabalha para quem? Você é “escravo” ou intraempreendedor?
  • TECNOLOGIA: A automatização e Indústria 4.0 vem para te substituir ou para te auxiliar?
  • FAZER SUA EMPRESA CRESCER: É ter oportunidades de aprender com ela, sempre!

 

“O empreendedor precisa reinventar a roda todos os dias. E se você é colaborador de uma empresa, precisa ter essa missão também”. 

 

Esta palestra traz muito conteúdo sobre ATENDIMENTO AO CLIENTE, AMBIENTE EMPRESARIAL, LIDERANÇA, FORMAÇÃO DE ESQUIPES e, principalmente, como avaliar se seu colaborador (ou seu empregador) vale a pena.

VENDA HOJE, MAIS E COM SUSTENTABILIDADE

Vendedores enfrentam o desafio de se provarem todos os dias diante de suas próprias metas. Além disso, enfrentam a resistência e a desconfiança de seus próprios colegas de outros departamentos, que nutrem um certo preconceito pelo seu suposto “caráter duvidoso”.

Quebrar a resistência que “não vendedores” tem com a área comercial é um dos objetivos do nosso trabalho, afinal nenhum profissional, em qualquer profissão, é completo se não tiver a habilidade de garantir seu mercado e conquistar os seus próprios clientes.

 

“As escolas e faculdades nos formam bons técnicos, mas se esquecem de nos ensinar a vender. Até para procurar emprego precisamos vender nossas habilidades… somos eternos vendedores independente de nossa vontade”.

 

A aceitação do vendedor como “colega” é um grande passo para sua evolução. A empresa toda entenderá a importância de trabalhar pelo que o time de vendas promete ao cliente. E este time, confiante na sua equipe e na capacidade de entrega, irá vender mais.

CONFLITO DE GERAÇÕES

Trata-se de uma reflexão sobre as diferenças comportamentais entre as várias gerações presentes no mercado de trabalho, desde os Veteranos (passando pelas suas experiencias com as Grandes Guerras), os “Baby Boomers” (e como valorizam a estabilidade), até as Gerações “X”, “Y” e “Z” (com os impactos da tecnologia). Em especial, os Millennials (Geração Y) são detalhadamente analisados, buscando entender suas razões e os caminhos nativo-digitais.

 

“O jovem sempre teve espírito revolucionário, o que é muito importante para a evolução da sociedade. Fazer sempre mais do mesmo é que não serve!”

 

O Palestrante adéqua sua linguagem conforme o público presente, sugerindo a melhor forma de comunicação com seus pais, filhos, avós ou netos, mas principalmente sugere como potencializar a boa relação com os clientes e colegas de trabalho em um convívio “multi-gerações”.

Já ministrada para diversos públicos, desde associações de classe até congressos empresariais, alcançou extensão latino-americana já em 2011, ao ser levada a Buenos Aires, na Argentina.

 

 

MILLENNIALS E SEU FUTURO COM A INDÚSTRIA 4.0

Uma reflexão sobre as diferenças comportamentais das gerações e a forma como cada uma delas encara seus momentos. Nesta palestra, será possível entender porque a Geração “X” vem reconquistando espaço no mercado de trabalho e como voltaram a competir com os Millennials.

 

“A idade da Pedra acabou. Mas não foi por falta de pedra. Ou seja: mesmo que do jeito antigo também dê certo, considere que há o jeito novo e a ferramenta nova, que é a que seu cliente quer ou vai querer em breve”.

 

  • A 4ª Revolução Industrial irá substituir o trabalho humano?
  • Quais são as possibilidades para o futuro próximo e quais soluções podem ser propostas?
  • Como podemos nos preparar para sermos competitivos em um mundo cheio de robôs?
  • As facilidades possibilitadas pelo bom momento que nosso país viveu recentemente são responsáveis também pelo agravo do sofrimento que vemos hoje, em tempos de crise?

Estas são as perguntas que vamos responder.

CLIMA, AMBIENTE E PESSOAS

Trata-se de uma palestra sobre meio ambiente, porém é totalmente comportamental. Ela mostra que o cidadão comum talvez não consiga resolver o problema mundial relacionado ao meio ambiente, nem o problema do seu país ou de sua cidade. Mas consegue ter atitudes em sua casa, bairro ou empresa que, além de serem muito positivas pelo ponto de vista sustentável, dão exemplo e abrem espaços para que outros também se importem com o assunto.

 

“Precisamos nos conscientizar que mudamos o mundo a partir de nossas atitudes. Não adianta reclamarmos da Amazônia se não separamos o lixo em nossas casas”.

 

Neste trabalho, também falamos de algumas ações domésticas que parecem positivas, mas que na realidade são prejudiciais ao meio ambiente e finalizamos com o sonho de uma sociedade mais consciente.

 

Por fim, concluímos que o mundo muda a partir da mudança do ser humano.

CLIMA ORGANIZACIONAL E O IMPACTO NA VIDA DAS PESSOAS

Uma carinhosa abordagem sobre empatia, acolhimento, pertencimento, atendimento ao público, fofoca e principalmente o relacionamento humano dentro de equipes de trabalho, criando o presenteísmo e combatendo a depressão, a ansiedade e as demissões prematuras.

 

“Quando o sujeito se entende como parte de alguma coisa, então ele reconhece que existem as outras partes”.

 

Criada especialmente para a área da saúde, pode ser replicada para setores onde os robôs chegam como eficientes ferramentas, mas que as PESSOAS ainda precisam serem tratadas como PESSOAS.

Informações sobre Cursos







× Como posso te ajudar?