Sobre

Aguinaldo Oliveira

Aguinaldo trabalhou por muito tempo como empregado e depois, por outros 18 anos foi empregador. Ele conta que já se comportava como empreendedor antes mesmo de abrir sua própria empresa. “Pelo meu comportamento, surgiam convites para ser sócio de clientes que queriam abrir um negócio. Passei anos declinando, até que em 2001 achei que era a minha hora”.

 

Essa relação entre patrão e empregado sempre foi o principal tópico de seus estudos. Sempre teve aliados em suas equipes, razão que o fez abrir mão das suas escolas e migrar para a área de palestras e treinamentos. “As pessoas produzem mais e são mais felizes quando reconhecem a importância do outro nas suas vidas e carreiras e a minha missão é promover este entendimento”, diz o palestrante.

 

Graduado em Relacionamento Humano, tem formações para Coaching, Liderança e Mentoria. É Colunista em diversos Jornais e Rádios no interior de São Paulo, além de ser Idealizador e Apresentador do Programa “Café Corporativo” no canal 25 da NET Jundiaí.

 

Palestrante Corporativo e Treinador Comportamental, trabalha com temas ligados ao IntraEmpreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Clima Organizacional, abordando especialmente as expectativas das diferentes gerações.

 

Connheça as palestras de Aguinaldo Oliveira e surpreenda-se. Depois disso, sua percepção para as oportunidades nunca mais será a mesma.

Palestras

Workshops, cursos, palestras, vídeos e artigos no nosso blog. Cada modalidade do nosso trabalho terá um impacto diferente no seu dia a dia e no resultado de sua equipe ou empresa. Trabalhamos com a indústria do conhecimento, fabricando novos conteúdos a cada dia e inventando novas maneiras de levá-los até você. Deixe aqui um pouco da sua história e nos diga qual é a sua carência. Teremos um enorme prazer em retornar com uma sugestão de trabalho para ajudá-los.

INTRA-EMPREENDEDORISMO – VOCÊ TRABALHA PARA QUEM?

Intraempreendedorismo é o termo usado para destacar o comportamento empreendedor de pessoas que não são donas do seu próprio CNPJ. Este assunto tem sido abordado de forma muito importante, pois não se refere somente aos colaboradores, mas principalmente trata de como os empregadores podem agir para criar o ambiente propício para esse desenvolvimento.

Em uma equipe intraempreendedora, “patrões e empregados” fazem parte de um único time, se reconhecem, se respeitam e vencem juntos.

  • OPORTUNIDADES: As ferramentas estão na nossa frente e nem sempre enxergamos. Neste tema, usamos um exemplo lúdico para explicar o “Sistema de Ativação Reticular”.
  • ATENDIMENTO AO CLIENTE: Quanto isso implica em nossos resultados finais? As estatísticas dizem que uma empresa aumenta suas vendas de forma contundente, simplesmente por atender seu cliente de forma mais adequada.
  • COMPORTAMENTO: Nós trabalhamos para quem? Somos “escravos” ou intraempreendedores?
  • TECNOLOGIA: A automatização e a Indústria 4.0 vem para substituir ou auxiliar o trabalho humano?
  • CRESCIMENTO PESSOAL E EMPRESARIAL: Empresa forte oferece boas oportunidades. E todos são responsáveis por fazer uma empresa forte.

 

“O empreendedor precisa reinventar a roda todos os dias. E se você é colaborador de uma empresa, precisa estar disposto a usar a roda nova”. 

 

Esta palestra traz muito conteúdo sobre ATENDIMENTO AO CLIENTE, AMBIENTE EMPRESARIAL, LIDERANÇA e FORMAÇÃO DE EQUIPES. Alguns exemplos são marcantes e quem assistir, nunca mais esquecerá.

INTRAEMPREENDEDORISMO PARA O SERVIÇO PÚBLICO

Uma bela oportunidade de refletir sobre o comportamento do servidor público e seus desafios perante o olhar da população.

  • Como ele pode fazer melhor e ter menos retrabalho?
  • Como pode ser reconhecido pelo público e mudar a imagem negativa que, infelizmente, se perpetuou em nosso país?

 

“O contribuinte não é nosso patrão, de forma alguma. Mas ele é nosso cliente e merece ser respeitado como tal”.

 

O palestrante mostra na prática alguns comportamentos comuns, mas que “pegam mal” e salienta a importância de evitar o retrabalho e, por consequência, as filas desnecessárias.

Afinal, é totalmente possível ter comportamento empreendedor numa empresa pública. É possível conviver bem com o contribuinte e, principalmente com os colegas de trabalho, independente de serem eles concursados, comissionados ou eleitos pelo voto. O time deve ser um só.

VENDA HOJE, MUITO E COM SUSTENTABILIDADE

Vendedores enfrentam o desafio de se provarem todos os dias diante de suas próprias metas. Além disso, enfrentam a resistência e a desconfiança de seus colegas de outros departamentos, que nutrem um certo preconceito pelo seu suposto “caráter duvidoso”.

Quebrar a resistência que “não vendedores” tem com a área comercial é um dos objetivos do nosso trabalho, afinal nenhum profissional, em qualquer profissão, é completo se não tiver a habilidade de garantir seu mercado e conquistar os seus próprios clientes.

 

“As escolas e faculdades nos formam bons técnicos, mas se esquecem de nos ensinar a vender. Até para procurar emprego precisamos vender nossas habilidades… somos eternos vendedores independente de nossa vontade”.

 

A aceitação do vendedor como “colega” é um grande passo para sua evolução. A empresa toda entenderá a importância de trabalhar pelo que o time de vendas promete ao cliente. E este time, confiante na sua equipe e na capacidade de entrega, irá prometer apenas o que pode entregar, vender mais e melhor.

MILLENNIALS E SEU FUTURO COM A INDÚSTRIA 4.0 (CONFLITO DE GERAÇÕES)

Uma reflexão sobre as diferenças comportamentais das gerações e a forma como cada uma delas encara seus momentos. Nesta palestra, será possível entender porque a Geração “X” vem reconquistando espaço no mercado de trabalho e como voltaram a competir com os Millennials.

 

“A idade da Pedra acabou. Mas não foi por falta de pedra. Ou seja: mesmo que do jeito antigo também dê certo, considere que há o jeito novo e a ferramenta nova, que é a que seu cliente quer ou vai querer em breve”.

 

  • A 4ª Revolução Industrial irá substituir o trabalho humano?
  • Quais são as possibilidades para o futuro próximo e quais soluções podem ser propostas?
  • Como podemos nos preparar para sermos competitivos em um mundo cheio de robôs?

Vamos falar sobre as diferenças comportamentais entre as várias gerações presentes no mercado de trabalho, desde os Veteranos (passando pelas suas experiencias com as Grandes Guerras), os “Baby Boomers” (e como valorizam a estabilidade), até as Gerações “X”, “Y” e “Z” (com os impactos da tecnologia). Em especial, os Millennials (Geração Y) são detalhadamente analisados, buscando entender suas razões e os caminhos nativo-digitais.

 

“O jovem sempre teve espírito revolucionário, o que é muito importante para a evolução da sociedade. Fazer sempre mais do mesmo é que não serve!”

 

Já ministrada para diversos públicos, desde associações de classe até congressos empresariais, esta palestra alcançou extensão latino-americana já em 2011, ao ser levada para Buenos Aires, na Argentina.

QUALIDADE DE VIDA E O IMPACTO NAS SUAS REALIZAÇÕES

Qualidade de vida se baseia em 3 pilares principais:

Bom Sono, Alimentação Saudável e prática de Exercícios Físicos.

Mas isso só não basta. Precisamos nos acostumar a mentalizar as coisas boas e deixar de sofrer por antecedência.

Assim como bons hábitos físicos nos levam aos bons pensamentos, o contrário também é verdadeiro e o pensamento positivo nos dá coragem e ânimo para cuidar do corpo, disciplina para manter uma boa alimentação e, fundamentalmente, nos dá paz para dormir.

Noites ruins nos trazem dias ruins e, por consequência a distração. Isso, somado a fatores como a complacência, a pressa e a falta de motivação com o seu próprio trabalho são as principais causas de acidentes e precisam ser cuidados.

 

“Quer ser feliz? Então faça alguém feliz! Quem você tem em casa que fica feliz com a sua presença?”

 

Utilizamos exemplos lúdicos para mostrar a importância de cumprir o protocolo de segurança e temos uma maneira divertida e impactante de tratar da percepção de risco.

Trata-se de uma palestra Motivacional… Mas com muuuuito conteúdo sobre  Comportamento Seguro.

Agendamento de Palestras







× Como posso te ajudar?