O QUE É UMA BOA PALESTRA?

Palestras corporativas são ferramentas muito importantes para o bom desenvolvimento das equipes de trabalho. Quando bem escolhidas e com o palestrante adequado, oferecem inspiração e entendimento aos envolvidos, tornando o ambiente mais produtivo e livre de conflitos.

Uma boa palestra precisa unir conteúdo com atratividade, sendo leve, divertida e ao mesmo tempo, marcante. Se engraçada e sem conteúdo, fará as pessoas rirem, mas nada ensinará. Se for muito técnica, não prenderá a atenção, tornando-se chata e cansativa.

Aguinaldo Oliveira, com seus quase 30 anos de experiência liderando equipes e conduzindo treinamentos, consegue unir o humor com a reflexão, trazendo exemplos marcantes que ficam guardados na memória de cada espectador.

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Essa palestra é marcante e fica na lembrança das pessoas para sempre. É isso mesmo: você nunca mais andará pelas ruas da mesma forma que andava antes. Trabalharemos temas como “oportunidades”, “inovação”, “atendimento ao cliente”, “clima organizacional” e “vendas”.

“As oportunidades passam pela nossa frente todos os dias e a gente não vê, simplesmente porque não está prestando atenção”. 

Uma tempos de mudanças, uma das principais dúvidas que pairam sobre os trabalhadores está relacionado a serem futuramente substituídos pela tecnologia. Nesta palestra, evidenciamos o que nos torna substituíveis e o que nos mantem ativos e requisitados no mercado.

Nosso roteiro também mostra a importância do propósito, da renovação e da resiliência, sempre através de exemplos simples e sob a alegoria de uma brincadeira de criança que já faz parte do folclore brasileiro. Mas isso é surpresa (ou quase) pra você, na palestra.

Videos:

Veja trechos dessa palestra.

Vivemos um momento de muitas intolerâncias, em especial entre as gerações. A juventude sendo contestada pelos veteranos por suas irreverências, enquanto os mais velhos são acusados de conservadores demais. Mas a pergunta é: Quando que não foi assim? 

Em um cenário de constantes mudanças, precisamos estar atentos aos caminhos que nos manterão competitivos e capazes de exercermos nossas atividades profissionais. Cada dia mais precisaremos lidar com a tecnologia, com as novas ferramentas de venda, de gestão, mas também com a diversidade.

As novas gerações economicamente ativas chegam com novos hábitos de compra, com outros conceitos e valores e o profissional competitivo não pode abrir mão de se relacionar com essa importante fatia do mercado.

“O que é mais importante nos dias de hoje: experiência ou inovação? A resposta pode te surpreender.”

E agora, o que fazer? Você está preparado para este bravo mundo novo?  Prepare-se, assistindo a esta palestra contagiante e cheia de insigths, pois definitivamente, o futuro já chegou!

Vender depende mais de técnica ou talento?

Esta é uma discussão antiga e está longe de terminar, afinal sabemos que o talento faz com que algumas pessoas se destaquem muito em suas profissões e, com isso conseguem resultados fantásticos.

Acontece que quem vende apenas pelo talento não consegue ensinar, pois talento não se ensina. É por isso que muitas empresas enfrentam dificuldades para formar novos vendedores e permanecem dependendo do faturamento gerado pelos seus próprios donos, que não conseguem largar a operação.

Nesta palestra, mostramos como funciona a venda, quais os estímulos precisam ser lançados para o cliente e como podemos ajudá-lo a comprar, através do que chamamos de venda consultiva.

“Mais do que talento, o processo de vendas tem uma engenharia por trás, com passos a serem seguidos. Quando a empresa estabelece esse processo padronizado, deixa de depender apenas de um único vendedor”.

Estabelecer um método de vendas é tão importante para uma organização que pode determinar seu futuro. Criar um discurso baseado em técnicas dá liberdade inclusive aos melhores vendedores, que poderão acender a cargos de liderança com mais facilidade.

Neste trabalho, mostramos como o vendedor pode se utilizar de uma estratégia de abrir e fechar portas para que o cliente consiga tomar suas decisões de forma mais rápida e com mais segurança.

Neste pequeno vídeo, entenda por que bons vendedores costumam não ter oportunidades na liderança.

Um dos grandes desafios das empresas, não somente no time de vendas, mas sim em todos os departamentos, é convencer os colaboradores a adotarem metas. Ao longo do tempo esta ferramenta foi mal utilizada, o que criou um certo trauma, que faz o funcionário comum não a aceitar. Mas o intraempreendedor entende que, para ter objetivos na vida, precisa ter metas no trabalho e com elas chegará muito mais longe.

A palestra “Como desenvolver metas válidas” fala sobre a importância de ter metas em nossas vidas, como defini-las e como torná-las válidas. Além disso, desenvolve uma reflexão a respeito das cobranças diretas e indiretas da vida.

“Podemos jogar para ganhar ou para não perder, mas não podemos deixar de jogar. A verdade é que já nascemos dentro de um campo de jogo.”

Nós não escolhemos entrar em competições. Nós apenas escolhemos como lidamos com elas. Podemos passar anos nos escondendo do pior ou, em algum momento, buscarmos o que há de melhor. A maneira lúdica de mostrar isso para a sua equipe é o ponto alto dessa palestra.

Se você precisa mostrar a sua equipe a importância de ter metas ou como estabelecê-las, então esta é a sua palestra.

Sabemos que vendedores gostam de dizer que se comunicam bem, o que nem sempre é verdade. Muitas vendas são perdidas e vários clientes deixam de ser atendidos devido a falhas de comunicação. 

Normalmente, nossos profissionais estão mais preocupados em falar do que fazer o outro entender, portanto nesta palestra, além de apresentarmos os tipos de comunicação, mostraremos que tão importante quanto o que se fala é como se fala e o efeito que isso traz para o resultado da empresa.

“As pessoas são diferentes e aquilo que é óbvio para um, pode não ser tão óbvio assim para o outro. Por isso que, ao transmitirmos uma ideia, precisamos juntar as palavras certas com a postura adequada e entonação condizente. Mas depois de um tempo, tudo isso se torna intuitivo”

 Falaremos também de algumas técnicas de vendas e linguagens que podem ser usadas por mensagens de texto, incluindo o “bizarro mundo do whatsapp” e as confusões geradas por textos mal lidos ou mal escritos. Prepare-se para rir!

Não adianta você cobrar de sua equipe que atenda bem o cliente ou repetir frases padronizadas como “o cliente tem sempre razão” e “é ele quem paga nosso salário” se isso não fizer sentido para o seu pessoal lá na linha de frente. É preciso criar a empatia e para isso existem algumas ferramentas, que estarão contidas nesta palestra.

“Quem não trabalha para servir, não serve para trabalhar. Se pensarmos em trabalhar somente para resolvermos os nossos próprios problemas, não haverá quem queira pagar pelo nosso serviço”.

A palestra “Ofereça o atendimento que seu concorrente não consegue oferecer” será um marco na história da sua empresa. Além de mostrar para o seu colaborador o que o cliente realmente mais valoriza e qual é o ângulo pelo qual ele (o cliente) enxerga aquela relação, nosso conteúdo oferece algumas técnicas de vendas e persuasão que gerarão confiança e, consequentemente, facilitarão a tomada de decisão do comprador e impulsionará seus resultados.

Video:

Assista a um trecho de nosso conteúdo.

Quando falamos em produtividade, falamos também em aproveitar o tempo da melhor maneira possível, seja para trabalhar, para aprender ou mesmo para a diversão.

O desafio da produtividade está em saber escolher da melhor maneira as atividades as quais devemos nos dedicar e, com isso, cumprir os objetivos que nós mesmos estabelecemos.

Uma bela oportunidade de refletir sobre o comportamento do servidor público e seus desafios perante o olhar da população.

Essa apresentação é marcante e fica na lembrança das pessoas para sempre. É isso mesmo: as pessoas nunca mais andarão pelas ruas da mesma forma, depois de assistirem a esta palestra. Trabalharemos temas como:

  • Oportunidades – A importância de enxergar melhorias.
  • Inovação – A quebra da resistência as mudanças.
  • Clima organizacional – O poder do relacionamento e a importância do bom ambiente corporativo.
  • Engajamento – Como o servidor pode ser um colaborador que realmente colabora.
  • Atendimento – Por que resolver o problema do contribuinte.
  • Parcerias – Competir juntos ao invés de competir contra o outro.
  • Gratidão – Não esperar perder para então valorizar.
  • Imagem – Não basta ser, é preciso parecer.
  • Como fazer melhor e evitar o retrabalho?
  • Como pode ser reconhecido pelo público e mudar a imagem negativa que, infelizmente, se perpetuou em nosso país?

“É totalmente possível ter comportamento empreendedor numa empresa pública. Isso melhora até mesmo o convívio entre as pessoas.”

O palestrante mostra na prática alguns comportamentos que “pegam mal” e faz o servidor refletir sobre seu verdadeiro papel de ajudar a população e dá as dicas para criar um ambiente de trabalho gostoso, independentemente de ser ele concursado, comissionado ou eleito pelo voto.

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