SEGURANÇA E EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Um acidente de trabalho, além de custar muito caro para o caixa de uma organização, pode custar vidas humanas e a desconstrução de famílias, interferindo na atual e nas suas futuras gerações.

Engana-se quem pensa que apenas uma semana de palestras e conscientização seja suficiente para acabar com os possíveis acidentes em uma empresa, independentemente de seu tamanho. Porém o cuidado contínuo e permanente de todos os envolvidos pode se tornar um princípio e a realização de eventos voltados a segurança tem o objetivo de renovar esta consciência todos os dias.

ESCOLHA UM TEMA PARA O SEU EVENTO:

As palestras de Aguinaldo Oliveira seguem com roteiros já testados e praticados continuamente, mas são sempre personalizadas para cada ocasião. A conversa com o cliente e a sondagem da realidade vivida por cada equipe, suas carências e necessidades dão o tom adequado para que a empresa obtenha o melhor resultado. Trabalhamos com a indústria do conhecimento, fabricando novos conteúdos a cada dia e inventando diversas maneiras de levá-los até você. Leia, a seguir, alguns de nossos temas sugeridos:

AUMENTE A SUA PERCEPÇÃO DE RISCOS

Uma palestra muito divertida e gostosa para SIPATs. Atenção e foco são fundamentais para a segurança, mas o que leva as pessoas a perderem essas condições pode estar associado a outros hábitos muito comuns no dia a dia.

 

Vamos falar de Percepção de Risco (Sistema de Ativação Reticular), sobre as principais causas de acidentes, estresse e sofrimento antecipado. Também pautamos o “comportamento turrão”, responsável por muitas situações de perigo, pois contribuem para termos os olhos e a mente longe das tarefas.

 

Como reverter isso? Este será o conteúdo de nossa palestra: impedir um acidente antes mesmo que ele comece.

 

“Quem motiva o motivador do comportamento seguro?”

 

A resposta correta para esta pergunta pode valer uma vida. Estejamos atentos!

 

Video:

Clique aqui e entenda nosso conteúdo.

QUAL É O SEU LIMITE DE SEGURANÇA?

Você sabe qual é o seu limite?

 

Em muitas profissões, ouvimos que o ser humano não tem limites ou que ele pode tudo. Isso, quando tirado do propósito, pode nos incentivar a fazer coisas que não deveríamos fazer, como desrespeitar a nossa própria segurança.

 

Nesta palestra, lembramos a importância de respeitar regras que foram estudadas e damos alguns exemplos de limites colocados em alguns ambientes que, se respeitados, podem salvar vidas.

 

“A gente sempre acha que tem margem de erro nos limites estabelecidos. O problema é que nem sempre estamos certos.”

 

Respeite a sua linha. Você não pode ser especialista em tudo.

 

Video:

Clique aqui e assista ao nosso conteúdo.

QUALIDADE DE VIDA E O IMPACTO NA SUA SEGURANÇA

Qualidade de vida se baseia em 3 pilares principais: Bom Sono, Alimentação Saudável e prática de Exercícios Físicos. Mas isso só não basta. Precisamos nos acostumar a mentalizar as coisas boas e deixar de sofrer por antecedência.

 

Assim como bons hábitos físicos nos levam aos bons pensamentos, o contrário também é verdadeiro e o pensamento positivo nos dá ânimo para cuidar do corpo, disciplina para manter uma boa alimentação e paz para dormir. Noites ruins nos trazem dias ruins e, por consequência a distração. Isso, somado a fatores como a complacência, a pressa e a falta de motivação com o seu próprio trabalho resultam no conjunto das principais causas de acidentes e, por isso precisam ser cuidados.

 

“Quer ser feliz? Então faça alguém feliz! Quem você tem em casa que fica feliz com a sua presença?”

 

Utilizamos exemplos lúdicos para mostrar a importância de cumprir o protocolo de segurança e temos uma maneira divertida e impactante.

 

Trata-se de uma palestra Motivacional… Mas com muuuuito conteúdo sobre  Comportamento Seguro.

FATORES PSICOLÓGICOS E A PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Saúde mental e equilíbrio emocional são fatores considerados fundamentais para uma vida segura. São muitos os relatos de acidentes de trabalho causados por fatores psicológicos. O que pouco se considera é que esta desatenção pode ser oriunda da preocupação com outros campos da vida, como o futuro da família ou das finanças. Isso pode vir de um quadro de ansiedade, principalmente depois de um longo período de pandemia que nossa sociedade tem vivido.

 

Num estágio mais avançado, o sujeito já não se ocupa. Ele apenas larga todos os seus anseios e parte para um quadro de depressão, o que também induz a desatenção.

 

“Quem olha para o chão sabe por onde anda, mas não enxerga para onde vai”

 

O medo é um sentimento necessário para o ser humano, pois impede que as pessoas façam coisas inconsequentes, mas em demasia, se torna algo paralisante e também causa problemas. O medo de errar não contribui com a vida. Ao contrário disso, torna o cidadão inoperante até mesmo para alertar um risco, com medo de ser julgado.

 

Esta palestra, além de ser divertida, traz um pequeno exercício para a retomada do bom humor e da vida, fazendo com que o participante possa praticar tudo que viu, já a partir daquele momento e, literalmente mudar a sua postura.

Solicite um orçamento sem compromisso:







× Como posso te ajudar?