Palestras corporativas são ferramentas muito importantes para o bom desenvolvimento das equipes de trabalho. Quando bem escolhidas e com o palestrante adequado, oferecem inspiração e entendimento aos envolvidos, tornando o ambiente mais produtivo e livre de conflitos.
Uma boa palestra precisa unir conteúdo com atratividade, sendo leve, divertida e ao mesmo tempo, marcante. Se engraçada e sem conteúdo, fará as pessoas rirem, mas nada ensinará. Se for muito técnica, não prenderá a atenção, tornando-se chata e cansativa.
Aguinaldo Oliveira, com seus quase 30 anos de experiência liderando equipes e conduzindo treinamentos, consegue unir o humor com a reflexão, trazendo exemplos marcantes que ficam guardados na memória de cada espectador.
Nossas palestras seguem com roteiros já testados e praticados continuamente, mas são sempre personalizadas para cada ocasião. A conversa com o cliente e a sondagem da realidade vivida por cada equipe, suas carências e necessidades dão o tom adequado para que a empresa obtenha o melhor resultado. Trabalhamos com a indústria do conhecimento, fabricando novos conteúdos a cada dia e inventando diversas maneiras de levá-los até você. Leia, a seguir, alguns de nossos temas sugeridos:
Intraempreendedorismo é o termo usado para destacar o comportamento empreendedor de pessoas que não são donas do seu próprio CNPJ.
Em uma equipe intraempreendedora, “patrões e empregados” fazem parte de um único time, se reconhecem e vencem juntos.
Falaremos sobre:
MUITA ATENÇÃO: você nunca mais será o mesmo depois de assitir a esta pelastra.
Videos:
Veja trechos dessa palestra.
Não adianta você cobrar de sua equipe que atenda bem o cliente ou repetir frases padronizadas como “o cliente tem sempre razão” e “é ele quem paga nosso salário” se isso não fizer sentido para o seu pessoal lá na linha de frente. É preciso criar a empatia e para isso existem algumas ferramentas, que estarão contidas nesta palestra.
A palestra “Ofereça o atendimento que seu concorrente não consegue oferecer” será um marco na história da sua empresa. Além de mostrar para o seu colaborador o que o cliente realmente mais valoriza e qual é o ângulo pelo qual ele (o cliente) enxerga aquela relação, nosso conteúdo oferece algumas técnicas de vendas e persuasão que gerarão confiança e, consequentemente, facilitarão a tomada de decisão do comprador e impulsionará seus resultados.
Video:
Assista a um trecho de nosso conteúdo.
Um dos grandes desafios das empresas, não somente no time de vendas, mas sim em todos os departamentos, é convencer os colaboradores a adotarem metas. Ao longo do tempo esta ferramenta foi mal utilizada, o que criou um certo trauma, que faz o funcionário comum não a aceitar. Mas o intraempreendedor entende que, para ter objetivos na vida, precisa ter metas no trabalho e com elas chegará muito mais longe.
A palestra “Transforme a pressão em impulso para crescer” fala sobre a importância de ter metas em nossas vidas, como defini-las e como torná-las válidas. Além disso, desenvolve uma reflexão a respeito das cobranças diretas e indiretas da vida.
Nós não escolhemos entrar em competições. Nós apenas escolhemos como lidamos com elas. Podemos passar anos nos escondendo do pior ou, em algum momento, buscarmos o que há de melhor. A maneira lúdica de mostrar isso para a sua equipe é o ponto alto dessa palestra.
Video:
Clique aqui e entenda esta palestra.
Nós vendedores enfrentamos o desafio de nos provarmos todos os dias diante de nossas próprias metas. Além disso, nos deparamos com a resistência e a desconfiança até mesmo de nossos colegas de outros departamentos, que nutrem um certo preconceito por quem é da área comercial.
Ensinar a quebrar essa resistência, mantendo a empresa lucrativa é um dos objetivos dessa palestra, ressaltando a importância e a nobreza desse profissional.
Vender bem para vender mais, priorizar a “galinha dos ovos de ouro” e garantir longevidade. Quem vende mal, vende uma vez só enquanto que quem vende com técnicas corretas, terá mercado e desenvolverá uma carreira vitoriosa pela frente.
Contrate essa palestra para sua equipe de vendas, mas aproveite para mostrá-la a todos os outros departamentos. Se você fizer isso, uma revolução muito sadia irá acontecer.
A “cultura do descontentamento” está muito presente nas pequenas e médias empresas, sobretudo naquelas onde não há diálogo entre os seus gestores e o restante da equipe. Na maioria das vezes, este sentimento de “trabalhar para os outros” vem da falta de entendimento, o que resulta em trabalhos mal feitos e clientes mal atendidos.
Quando geramos empatia entre patrão e empregado e conseguimos fazer com que esses dois personagens se reconheçam, geramos também uma força poderosa de conquistas e comprometimento. Ao entenderem a importância do todo, os participantes desta palestra passam a focar nos resultados empresariais e entendem que toda a equipe pode receber parte dos benefícios gerados com essas ações.
Video:
Clique aqui e assista a um trecho de nosso conteúdo.
Uma reflexão sobre as diferenças comportamentais das gerações e a forma como cada uma delas encara seus momentos. Nesta palestra, será possível entender porque a Geração “X” vem reconquistando espaço no mercado de trabalho e como voltaram a competir com os Millennials.
Vamos falar sobre as diferenças comportamentais entre as várias gerações presentes no mercado de trabalho, desde os Veteranos (passando pelas suas experiencias com as Grandes Guerras), os “Baby Boomers” (e como valorizam a estabilidade), até as Gerações “X”, “Y” e “Z” (com os impactos da tecnologia). Em especial, os Millennials são detalhadamente analisados, buscando entender suas razões e os caminhos nativo-digitais.
Já ministrada para diversos públicos, desde associações de classe até congressos empresariais, esta palestra alcançou extensão latino-americana há alguns anos, ao ser levada para Buenos Aires, na Argentina.
Uma bela oportunidade de refletir sobre o comportamento do servidor público e seus desafios perante o olhar da população.
O palestrante mostra na prática alguns comportamentos que “pegam mal” e faz o servidor refletir sobre seu verdadeiro papel de ajudar a população.
Como criar um ambiente de trabalho gostoso, independentemente de ser ele concursado, comissionado ou eleito pelo voto? Afinal, público, privado ou do terceiro setor, o time precisa jogar junto e marcar gols.