O QUE É UMA BOA PALESTRA?

Palestras corporativas são ferramentas muito importantes para o bom desenvolvimento das equipes de trabalho. Quando bem escolhidas e com o palestrante adequado, oferecem inspiração e entendimento aos envolvidos, tornando o ambiente mais produtivo e livre de conflitos.

 

Uma boa palestra precisa unir conteúdo com atratividade, sendo leve, divertida e ao mesmo tempo, marcante. Se engraçada e sem conteúdo, fará as pessoas rirem, mas nada ensinará. Se for muito técnica, não prenderá a atenção, tornando-se chata e cansativa.

 

Aguinaldo Oliveira, com seus quase 30 anos de experiência liderando equipes e conduzindo treinamentos, consegue unir o humor com a reflexão, trazendo exemplos marcantes que ficam guardados na memória de cada espectador.

ESCOLHA UM TEMA PARA O SEU EVENTO

Nossas palestras seguem com roteiros já testados e praticados continuamente, mas são sempre personalizadas para cada ocasião. A conversa com o cliente e a sondagem da realidade vivida por cada equipe, suas carências e necessidades dão o tom adequado para que a empresa obtenha o melhor resultado. Trabalhamos com a indústria do conhecimento, fabricando novos conteúdos a cada dia e inventando diversas maneiras de levá-los até você. Leia, a seguir, alguns de nossos temas sugeridos:

OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE (INTRAEMPREENDEDORISMO)

Intraempreendedorismo é o termo usado para destacar o comportamento empreendedor de pessoas que não são donas do seu próprio CNPJ.

 

Em uma equipe intraempreendedora, “patrões e empregados” fazem parte de um único time, se reconhecem e vencem juntos.

 

Falaremos sobre:

 

  • OPORTUNIDADES e como elas surgem a todo instante.
  • ATENDIMENTO AO CLIENTE e quanto isso implica em nossos resultados finais.
  • COMPORTAMENTO e o sentimento integrado de cada um.
  • TECNOLOGIA e a convivência lucrativa com os robôs.
  • CRESCIMENTO PESSOAL diretamento ligado ao crescimento da empresa.

 

“O empreendedor precisa reinventar a roda todos os dias. E se você é colaborador de uma empresa, precisa estar disposto a usar a nova roda inventada”. 

 

MUITA ATENÇÃO: você nunca mais será o mesmo depois de assitir a esta pelastra.

 

Videos:

Veja trechos dessa palestra.

 

OFEREÇA O ATENDIMENTO QUE SEU CONCORRENTE NÃO CONSEGUE OFERECER

Não adianta você cobrar de sua equipe que atenda bem o cliente ou repetir frases padronizadas como “o cliente tem sempre razão” e “é ele quem paga nosso salário” se isso não fizer sentido para o seu pessoal lá na linha de frente. É preciso criar a empatia e para isso existem algumas ferramentas, que estarão contidas nesta palestra.

 

“Quem não trabalha para servir, não serve para trabalhar. Se pensarmos em trabalhar somente para resolvermos os nossos próprios problemas, não haverá quem queira pagar pelo nosso serviço”.

 

A palestra “Ofereça o atendimento que seu concorrente não consegue oferecer” será um marco na história da sua empresa. Além de mostrar para o seu colaborador o que o cliente realmente mais valoriza e qual é o ângulo pelo qual ele (o cliente) enxerga aquela relação, nosso conteúdo oferece algumas técnicas de vendas e persuasão que gerarão confiança e, consequentemente, facilitarão a tomada de decisão do comprador e impulsionará seus resultados.

 

Video:

Assista a um trecho de nosso conteúdo.

TRANSFORME A PRESSÃO EM IMPULSO PARA CRESCER

Um dos grandes desafios das empresas, não somente no time de vendas, mas sim em todos os departamentos, é convencer os colaboradores a adotarem metas. Ao longo do tempo esta ferramenta foi mal utilizada, o que criou um certo trauma, que faz o funcionário comum não a aceitar. Mas o intraempreendedor entende que, para ter objetivos na vida, precisa ter metas no trabalho e com elas chegará muito mais longe.

 

A palestra “Transforme a pressão em impulso para crescer” fala sobre a importância de ter metas em nossas vidas, como defini-las e como torná-las válidas. Além disso, desenvolve uma reflexão a respeito das cobranças diretas e indiretas da vida.

 

“Podemos jogar para ganhar ou para não perder, mas não podemos deixar de jogar. A verdade é que já nascemos dentro de um campo de jogo.”

 

Nós não escolhemos entrar em competições. Nós apenas escolhemos como lidamos com elas. Podemos passar anos nos escondendo do pior ou, em algum momento, buscarmos o que há de melhor. A maneira lúdica de mostrar isso para a sua equipe é o ponto alto dessa palestra.

 

Video:

Clique aqui e entenda esta palestra.

COMO VENDER MAIS, FAZENDO SEMPRE A COISA CERTA

Nós vendedores enfrentamos o desafio de nos provarmos todos os dias diante de nossas próprias metas. Além disso, nos deparamos com a resistência e a desconfiança até mesmo de nossos colegas de outros departamentos, que nutrem um certo preconceito por quem é da área comercial.

 

Ensinar a quebrar essa resistência, mantendo a empresa lucrativa é um dos objetivos dessa palestra, ressaltando a importância e a nobreza desse profissional.

 

“As escolas e faculdades nos formam bons técnicos, mas se esquecem de nos ensinar a vender. Até para procurar emprego precisamos vender a nossa imagem… somos eternos vendedores, independente da área em que trabalhamos”.

 

Vender bem para vender mais, priorizar a “galinha dos ovos de ouro” e garantir longevidade. Quem vende mal, vende uma vez só enquanto que quem vende com técnicas corretas, terá mercado e desenvolverá uma carreira vitoriosa pela frente.

 

Contrate essa palestra para sua equipe de vendas, mas aproveite para mostrá-la a todos os outros departamentos. Se você fizer isso, uma revolução muito sadia irá acontecer.

EQUIPES COMPROMETIDAS = EMPRESAS COMPETITIVAS

A “cultura do descontentamento” está muito presente nas pequenas e médias empresas, sobretudo naquelas onde não há diálogo entre os seus gestores e o restante da equipe. Na maioria das vezes, este sentimento de “trabalhar para os outros” vem da falta de entendimento, o que resulta em trabalhos mal feitos e clientes mal atendidos.

 

“Se hoje você fosse um empresário, dono de seu próprio negócio, o que mudaria em seu comportamento?”

 

Quando geramos empatia entre patrão e empregado e conseguimos fazer com que esses dois personagens se reconheçam, geramos também uma força poderosa de conquistas e comprometimento. Ao entenderem a importância do todo, os participantes desta palestra passam a focar nos resultados empresariais e entendem que toda a equipe pode receber parte dos benefícios gerados com essas ações.

 

Video:

Clique aqui e assista a um trecho de nosso conteúdo.

MILLENNIALS E SEU FUTURO COM A INDÚSTRIA 4.0 (CONFLITO DE GERAÇÕES)

Uma reflexão sobre as diferenças comportamentais das gerações e a forma como cada uma delas encara seus momentos. Nesta palestra, será possível entender porque a Geração “X” vem reconquistando espaço no mercado de trabalho e como voltaram a competir com os Millennials.

 

  • A 4ª Revolução Industrial irá substituir o trabalho humano?
  • Quais são as possibilidades para o futuro próximo e quais soluções podem ser propostas?
  • Como podemos nos preparar para sermos competitivos e nos beneficiarmos com um mundo cheio de robôs?

Vamos falar sobre as diferenças comportamentais entre as várias gerações presentes no mercado de trabalho, desde os Veteranos (passando pelas suas experiencias com as Grandes Guerras), os “Baby Boomers” (e como valorizam a estabilidade), até as Gerações “X”, “Y” e “Z” (com os impactos da tecnologia). Em especial, os Millennials são detalhadamente analisados, buscando entender suas razões e os caminhos nativo-digitais.

 

“O jovem sempre teve espírito revolucionário, o que é muito importante para a evolução da sociedade. Fazer sempre mais do mesmo é que não serve!”

 

Já ministrada para diversos públicos, desde associações de classe até congressos empresariais, esta palestra alcançou extensão latino-americana há alguns anos, ao ser levada para Buenos Aires, na Argentina.

INTRAEMPREENDEDORISMO NO SERVIÇO PÚBLICO

Uma bela oportunidade de refletir sobre o comportamento do servidor público e seus desafios perante o olhar da população.

 

  • Como fazer melhor e evitar o retrabalho?
  • Como pode ser reconhecido pelo público e mudar a imagem negativa que, infelizmente, se perpetuou em nosso país?

 

“É totalmente possível ter comportamento empreendedor numa empresa pública. Isso melhora até mesmo o convívio entre as pessoas e o ambiente de trabalho.”

 

O palestrante mostra na prática alguns comportamentos que “pegam mal” e faz o servidor refletir sobre seu verdadeiro papel de ajudar a população.

Como criar um ambiente de trabalho gostoso, independentemente de ser ele concursado, comissionado ou eleito pelo voto? Afinal, público, privado ou do terceiro setor, o time precisa jogar junto e marcar gols.

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