TREINAMENTOS E DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL

São várias as diferenças entre palestras e treinamentos. Além de terem formatos distintos, a finalidade também é outra. Enquanto a palestra existe para inspirar uma determinada reflexão ou mudança de comportamento, o treinamento vem para ensinar e experimentar novas alternativas para a obtenção de resultados.

Além de serem mais longos, podem conter dinâmicas e práticas de atividades que fazem parte do cotidiano dos profissionais treinados, para que estejam preparados para cada desafio.

Os treinamentos podem ser aplicados para profissionais antigos ou recém contratados, para lançar novos produtos ou metodologias de trabalho, para modernização de práticas antigas ou mesmo reforço de identidade da empresa. Porém sempre precisa trazer características inovadoras e linguagem prática, de forma a realmente ficar gravado na prática do dia a dia e cumprir seu objetivo principal, que é a operação.

QUAL ÁREA DA SUA EMPRESA PRECISA SER TREINADA?

Desenvolver treinamentos não se resume a repetir práticas de trabalho, mas principalmente modernizá-las.

Veja como você pode reciclar seus conceitos sobre vendas, liderança e atendimento:

Muitas empresas contratam vendedores supostamente já experientes e acham que isso dispensa treinamentos. Mas esta prática leva a ter uma equipe sem padrão de procedimentos. Quando cada vendedor vende de um jeito, não se percebe a identidade da empresa no departamento e facilita a proliferação de usos e costumes sem controle. Em médio prazo, a consequência disso será o surgimento de promessas infundadas ou vendas mal feitas, uma vez que não há nenhum controle.

Além disso, quando não há um padrão de vendas, as pessoas vendem pelo talento e não conseguem transmitir esta habilidade para outros colegas, tornando a empresa frágil a quedas repentinas de produção quando um ou outro integrante se desliga.

A área de vendas não é mais importante do que nenhuma outra, mas não podemos negar que nenhuma organização comercial sobrevive sem riscos se não tiver a capacidade de trazer novos clientes. Portanto, padronizar o processo e atualizar suas equipes em relação as maneiras mais modernas de abordar, entender, e solucionar a demanda do mercado é tão importante quanto saber negociar, fechar um contrato ou lidar com uma objeção.

Nossos treinamentos para vendedores são personalizados e seguem todos os passos da venda, além de capacitar o público para se comunicar melhor, desenvolver suas metas e administrar sua produtividade. A consequência disso será vender mais, melhor e com mais qualidade na venda.

A liderança é, seguramente, um dos pilares de uma empresa. Sem ela, não há direcionamento e qualquer equipe que não tem direcionamento, fica totalmente perdida.

Porém, liderar não é somente dizer para as pessoas o que é pra ser feito ou pra que lado andar. É também acolher e oferecer as melhores alternativas, que façam sentido para os integrantes e que consigam contemplar também os sonhos destas pessoas.

No passado, nas funções exercidas pela figura do “chefe”, não havia nada além de dar ordens e obedecia quem tinha juízo. Porém, com o aumento das alternativas de trabalho no mercado e com os estudos mais recentes que mostram o aumento da produtividade de equipes bem lideradas, passou-se a desenvolver técnicas cada vez mais modernas para incestivar o colaboradores, mas também para não permitir nenhum desvio de conduta de nenhuma das partes.

Bons líderes vibram com os resultados que conseguem promover com suas equipes, comemoram as conquistas pessoais de seus colaboradores e tem a sensibilidade de enxergar em entrelinhas, de observar as pessoas e oferecer a eles os combuustíveis que eles verdadeiramente precisam.

Nossos treinamentos abrangem a visão do líder em cada patamar hierárquico, a capacidade de enxergar a necessidade ou desejo do colaborador, podendo trabalhar com essa informação e também a linha de conduta de cada um, tornando a empresa um lugar seguro para todos.

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