d

CONFLITO DE GERAÇÕES

Trata-se de uma reflexão sobre as diferenças comportamentais entre as diferentes gerações presentes no mercado de trabalho, desde os Veteranos (passando pelas suas experiencias com as Grandes Guerras), os “Baby Boomers” (e como valorizam a estabilidade), até as Gerações “X”, “Y” e “Z” (com os impactos da tecnologia). Em especial, os Millennials (Geração Y) são detalhadamente analisados, buscando entender suas razões e os caminhos nativo-digitais.

*Esta abordagem visa desenvolver um bom relacionamento entre todos na empresa, na família e na sociedade em geral.* (*destaque)

Pode ser adaptada a linguagem mais adequada ao público presente, sugerindo a melhor forma de comunicação com seus pais, filhos, avós ou netos, mas principalmente como potencializar sua boa relação com os clientes e colegas de trabalho em um convívio “multi-gerações”.

Já ministrada para diversos públicos, desde associações de classe até congressos empresariais, alcançou extensão latino-americana já em 2011, ao ser levada a Bueno Aires, na Argentina.

Olho:

“O jovem sempre teve espírito revolucionário, o que é muito importante para a evolução da sociedade. Fazer sempre mais do mesmo é que não serve!”

d

MILLENNIALS E SEU FUTURO COM A INDÚSTRIA 4.0:

Uma reflexão sobre as diferenças comportamentais das gerações e a forma como cada uma delas encara seus momentos. Nesta palestra, será possível entender porque a Geração “X” vem reconquistando espaço no mercado de trabalho e como voltaram a competir com os Millennials.

– A chegada da 4ª Revolução Industrial irá substituir o trabalho humano?

– Quais são as possibilidades para o futuro próximo e quais soluções propostas?

– Como podemos nos preparar para sermos competitivos em um mundo cheio de robôs?

– As facilidades possibilitadas pelo bom momento que nosso país viveu recentemente são responsáveis também pelo agravo do sofrimento que vemos hoje, em tempos de crise?

Estas são as perguntas que vamos responder.

olho:

“Se o mundo mudou para os seus avós e para os seus pais e eles tiveram que se adaptar, o que te leva a crer que não mudaria também para a sua geração?”

d

O MEU ANJO DA GUARDA

Em uma palestra voltada para a área comercial, revela-se a trajetória profissional do palestrante e como ele deu seus primeiros passos na profissão, formando equipe de vendas e encontrando soluções para cumprir metas e objetivos em situações adversas. Estas atitudes resultaram em uma vitoriosa carreira que o fez deixar de ser empregado para se tornar empregador. Em um relato muito bem-humorado, motivação e perseverança são abordadas através de histórias verídicas.

olho:

“Um bom vendedor sempre tem um coelho pra tirar da cartola.”

d

INTRA-EMPREENDEDORISMO – OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE

Enxergar a empresa como um organismo vivo e ter a capacidade de gerar o seu próprio emprego, assim como o de muitas outras pessoas é um dom do ser humano, ainda que ele não tenha o seu nome em um CNPJ. Porém a sociedade nos convence que somos incapazes de crescer pelo próprio esforço e que ter alguém que nos garanta algo é mais seguro e conveniente.

Nesta palestra o autor trabalha a visão de cada colaborador, fazendo-os preverem as inúmeras consequências do doce e do amargo, do bom e do mau trabalho no resultado final, refletindo em sua própria estabilidade e carreira, gerando-lhes sempre mais oportunidades.

*QUANTAS OPORTUNIDADES VOCÊ JÁ GEROU NA SUA CARREIRA?* (*destaque*)

Em uma equipe intra-Empreendedora, “patrões e empregados” fazem parte de um único time, se reconhecem, se respeitam e vencem juntos. É só uma questão de visão.

olho:

“Não existe mais a figura do feitor nas empresas. Agora quem trabalha bem, o faz por vontade própria. Quem não tem esta vontade, ficará sem emprego”

ESTA PALESTRA TRANSFORMA A SUA EMPRESA

Os colaboradores passam a ter uma visão de sustentabilidade e entendendo que precisam manter a empresa forte e saudável, para poderem desfrutar de tudo que ela tem de bom. “Não pode matar a galinha dos ovos de ouro”.